top of page

Nessa Unidade:

36657914_10216164278728564_7682375068545

Unidade 2 

Família feliz

A Ética no ambiente familiar

No momento atual da nossa sociedade o homem se torna prisioneiro das circunstâncias, das opiniões, dos modismos, do próprio meio em que vive, e principalmente na formação e instrução da sua família junto a sociedade. É junto a família que o indivíduo estreita seus primeiros passos e aprende as primeiras noções de ética moral, cultural e de caráter pessoal e alarga a sua individualidade como ser particular que consisti em se destacar como uma pessoa no espaço que habitua. É no contexto familiar que agrega (mãe, pai, irmãos, avó, tios e etc.), Assim como os seus primeiros professores e educadores, e é através da família que esse indivíduo forma boa parte do seu desenvolvimento ético, e sua educação formadora. À família é a grande responsável pelo caráter positivo ou negativo dessa nova identidade, é através da família que esse novo ser terá como espelho a sua formação ética e de onde procuram seguir a conduta que lhe é ensinada.

Família jovem

A ética na família é um dos conjuntos sociais mais consideráveis na história do ser humano. É na família que o indivíduo vai desenvolvendo a sua individualidade e contraindo valores que serão colocados em prática no domínio social. Além da dedicação, é imprescindível invocarmos a moral como ambiente estruturante da família, pois é a família que adapta o ser humano ao desenvolvimento e troca de sabedoria. Desde os primeiros registros relacionados a família o conhecimento ético é primeiramente oferecido através dela que por sua vez passam por atuais percepções e opiniões como apoio, perante diversas modificações da sociedade.

Família feliz na natureza

Deste modo, esse julgamento modifica-se de forma ininterrupta. Embora a compreensão da ética familiar ainda permanece constituindo o centro primordial para a vida em um grupo social, é ainda através da família que desempenhamos os valores fundamentais do convívio humano, com virtude, confiança, lealdade, o bom uso do livre-arbítrio, o diálogo, o companheirismo, a subordinação e a deferência aos comandos tanto na área pessoal, social e profissional, e nas demais divisões de sua vida que  estão categoricamente ligados ao desenvolvimento que o mesmo recebeu junto a sua família. 

diversão familiar
Família na Igreja

A instituição familiar está de certa forma abalada diante dos valores que estão sendo ensinados, desse modo, é imprescindível que seus componentes reflitam suas atitudes e modos, sobretudo, no que diz respeito aos valores passados de pais para filhos que serão o futuro da humanidade.

 ep 2

Mari

Gonçalves

©2018 by eticapravida. Proudly created with Wix.com

bottom of page